Homem-sou belo, macho-sou forte


*Homem sou belo
*Macho sou forte

Mas não deixo de pedir à sorte
Que me cale os lábios turrões
Que permita baixar meus brasões
Que não tenha vergonha de assumir o temor
E o cansaço
Para como criança repousar
Em teu braço

*Homem sou belo
*Macho sou forte

Então vem, frágil fêmea
Buscar atenção
Proteger-se comigo
Guerreiro varão
Dá-me a delicadeza singela e mulher
Faz-me crer seu homem
Saber o que quer
Deixa-me esmagar inimigos, segurar tua mão
Sem notar ser por ti
E, eterno, para ti
Tal condição

*Homem sou belo
*Macho sou forte

Agridoce e louco
Namorado e consorte
Desejando o muito
Que puderes me ser
E então meio assim
Não sabendo de mim
Quero espaços de afeto, envolver...
Quero fazer a corte
Quero a bela mulher sob o sol
Quero a fêmea
...forte

À noite.

(*roubado de Vinícius de Morais)

Comments

Black Existence said…
Belíssimo o poema do "Palavras, Apenas...", Doquinha. Acho que ele conseguiu superar Sobre Mulheres e Lobos. Beijo.
Anonymous said…
Esse eu tenho certeza que é pra mim, naum é? Sensual, delicado, carinhoso, forte, pocessivo.

Sua anônima
Anonymous said…
Bem, vc já sabe que eu gostei desse texto. Fico feliz em ter ajudado na construção desse aqui. Pelos velhos tempos.

Beijos, cuide-se.
Doca Soares said…
Sempre ajuda...
Adorei o blog e os textos.
Se apoderar das palavras de Vinicius é sempre sábio.

Um beijo

Marcela
Anonymous said…
Por que o nome do site é "Palavras, apenas..." e cada post tem um imagem???
tico litlle said…
sempre..sempre tem um....

Popular Posts